Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

De volta as aulas no rtimo do carnaval 2010



1º dia de aula, recepção nota 10 para nossos alunos que ficaram encantados!!!!



Essa é a minha turminha este ano, 1º ano "B"




Para o primeiro dia de aula preparamos:


>> Uma mensagem de boas vindas


>> Dinâmica: Caixinha de surpresas


>> Entrega de crachás e socialização
>> Leitura compartilhada: A CIGARRA E A FORMIGA
>> Socialização
>> Acolhida no pátio da escola>> Desenho livre
>> Cartaz da turma>> Atividade diagnóstica do nível de escrita (nome)


De volta as aulas no ritmo do carnaval


AULA 1


Campo Verde, MT, 08 de fevereiro de 2010.
Segunda-feira1)


Acolhida:Mensagem de boas-vindas:





2) Integração:

Dinâmica "Caixinha de Surpresas"
Objetivo:
Dinâmica do autoconhecimento; Falar sobre siMateriais: caixinha com tampa, e Espelho·.
Procedimento:
Em uma caixinha com tampa deve ser fixado um espelho na tampa pelo lado de dentro. Os alunos do grupo deve se sentar em círculo. A professora deve explicar que dentro da caixa tem a foto de uma pessoa muito importante (enfatizar), depois deve passar para uma pessoa e pedir que fale sobre a pessoa da foto, e não devem deixar claro que a pessoa importante é ela própria. Ao final, a professora deve provocar para que as crianças digam como se sentiram falando da pessoa importante que estava na foto.

LEITURA COMPARTILHADA
A CIGARRA E A FORMIGA
SOCIALIZAÇÃO E ILUSTRAÇÃO DA HISTÓRIA
ABERTURA DO CADERNO
ATIVIDADE COM O CRACHA Depois que todos lerem pegar o crachá com o seu nome, identificar a letra inicial e o número de letras. Formar grupos de crianças que tenham: a) A mesma letra inicial b) O mesmo número de letras c) Mesmo número de sílabas d) Mesma letra no final do nome Fazer o cartaz da turma, colando os nomes em ordem alfabética. Fazer a abertura e a identificação do caderno e registrar o cartaz, destacando a letra inicial e o número de letras.




Projeto: Brinquedos reciclados com garrafa PET